Maior fabricante de cerâmica e porcelana das Américas obteve o resultado logo em seu primeiro investimento na tecnologia, destinado a eliminar erros na entrega de produtos
1 de novembro de 2016 – A brasileira Oxford, maior fabricante de cerâmica e porcelana das Américas e que conta com um fundo de investimento formado pelas três famílias fundadoras da WEG – uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo –, atingiu o Retorno sobre o Investimento (ROI) em identificação por radiofrequência (RFID) nos primeiros 12 meses de uso, graças à redução para zero dos erros em embarques e entregas de mercadorias aos seus clientes. O resultado conquistado com a RFID será anunciado oficialmente neste mês ao Conselho Administrativo da empresa por Marcelo Correa, gerente de logística e responsável pelo projeto.
Matéria por Edson Perin
“Este caso de RFID mostra que a tecnologia deixou de ser somente um teste: é a RFID para além dos pilotos ou, em inglês, the RFID beyond the pilots“, diz com satisfação o engenheiro e fã do produtor musical inglês Alan Parsons, Roberto Cordeiro, sócio de outro engenheiro, Ricardo Monteiro, na empresa Parson RFID. “A RFID ajudou a melhorar o comportamento dos funcionários na conferência de confecção de pallets e conteúdo de expedição”, constata Cordeiro, executivo que conta com mais de 35 anos de experiência no mercado de tecnologia em B2B e B2C.